Um tapa na cara

Foi como eu me senti assistindo à este vídeo que a Stella McCartney fez para o PETA: levando um tapa na cara.

A estilista, que é conhecida por ser totalmente contra o uso de peles animais na moda, explica o caminho que o couro bovino percorre até se transformar nas nossas bolsinhas e sapatinhos. O vídeo mostra o quão cruel é o processo para retirar o couro desses animais – tão cruel quanto o processo usado em coelhos, raposas e chinchilas.

Não sou hipócrita: como carne e tenho vários artigos de couro legítimo (shame on me), portanto, não posso julgar quem faz o mesmo. Mas é impossível eu não me sensibilizar com estas imagens (que são BEM fortes) e refletir – até quando iremos sacrificar animais para satisfazermos a nossa vaidade?!

Para todas nós pensarmos antes de adquirir a próxima bolsa!

Esse post foi publicado em Fashion, Vídeos e marcado , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Um tapa na cara

  1. Debora disse:

    “ipócrita” é com H no começo, gata, reve isso aê…

  2. Karla Bittar disse:

    Isso aí! Sou vegetariana, mas tenho “coisinhas” de couro! Esse vídeo também me deu um belo de um tapa na cara. obrigada pela informação. O seu post fez a diferença, pelo menos pra mim… Beijo!

Deixe um comentário

