Testamos – Seda Keratinology

E o Chá testou mais uma novidade de beauté que chegou para nós – Keratinology by Seda.

A proposta é a seguinte, de acordo com a Seda: “Keratinology by Seda foi lançada pensando, principalmente, em proporcionar o mesmo ´tratamento VIP de salão´ aos fios danificados pelas mudanças de visual que as mulheres adoram fazer.”

Achei a descrição parecida com a dos produtos TRESemmé, lembram que falei deles aqui? Enfim, a linha Keratinology by Seda conta com a tecnologia Pico Technology™. Pico são partículas mil vezes menores que as nano, que penetram profundamente no córtex dos fios do cabelo, nutrindo e reconstruindo as fibras danificadas. Dizem que é como uma “plástica para os fios”. UAU.

São dois programas de tratamento: Programa Avançado de Reconstrução e Programa Pós Progressiva. Tem shampoo, condicionador, máscara nutritiva, defrizante, tratamento noturno e tratamento em dois passos.

Como meu cabelo não tem progressiva, resolvi experimentar o tratamento em dois passos do Programa Avançado de Reconstrução. Segue descrição do fabricante:

Tratamento em Dois Passos com Nutri-Keratin – apenas dois passos para 20 vezes mais proteínas. Ajuda a reconstruir a estrutura interna da fibra capilar e a reter as proteínas vitais para os fios, proporcionando cabelos revitalizados, fortalecidos, macios e com brilho radiante.

1ª Dose: fórmula com proteína concentrada que penetra profundamente no córtex da fibra capilar.

2ª Dose: fórmula com pico-nutrientes que selam a cutícula do cabelo.

TESTANDO

Segui direitinho as instruções de uso: lavei o cabelo e apliquei a ampola do passo 1, esperei 3 minutos e enxaguei. Depois, com o cabelo úmido, apliquei a ampola do passo 2 – que não precisa de enxague.

A quantidade de produto que vem nas ampolas é suficiente para o passo 1, mais ou menos a mesma quantidade que eu uso para o condicionador normal. Porém, para o passo 2 que não tem enxague, a quantidade de creme deixou o meu cabelo super pesado e com cara de ensebado.

Na hora em que eu estava aplicando o passo 2, já senti que uma ampola seria demais para o meu cabelo (mesmo ele sendo comprido e volumoso), mas resolvi seguir as instruções e usar a quantidade toda.

O cabelo mal tinha secado e tive que lavá-lo novamente – o aspecto estava horrível, parecendo cabelo sujo. Quanto à hidratação, eu achei ok – nada demais, para falar a verdade.

Ficou macio? Sim. Ficou cheiroso? Sim. Ficou solto, revitalizado, com brilho radiante e parecendo que saiu da mesa de cirurgia depois da plástica nos fios? Não.

Minha consideração final é que o tratamento promete demais e cumpre de menos, e olha que não foi barato: R$ 28 por 8 ampolas, ou 4 ciclos de tratamento.

Portanto……..

Acho que as Pico partículas não foram muito com a cara do meu cabelo….

Anúncios
Esse post foi publicado em Cabelo e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Testamos – Seda Keratinology

  1. Vinícius disse:

    Dica 1: Antes de aplicar o Passo 2, tire bem o excesso de água do cabelo com uma toalha;
    Dica 2: Não tem esse detalhe nas instruções de uso, mas para que as proteínas penetrem nos fios e as cutículas sejam fechadas é preciso deixar o produto pelo menos 24 horas no cabelo (mesma regra das cauterizações a frio), senão você está jogando os nutrientes no ralo.
    Mais sorte na próxima 😉

    • Marina disse:

      Oi Vinícius,

      O problema é que o cabelo fica super pesado e com aspecto sujo após o passo dois….. preciso aplicar em um dia que eu vá ficar 24h dentro de casa, hahaha!

      Obrigada pelas dicas, vou tentar de novo!

      =***************

  2. rosangela disse:

    usei as ampolas e amei,tenho pouco cabelo coloquei meia ampola da primeira aguardei lavei tirei o exesso de agua com uma toalha,apliquei pouco menos que a metade da segunda sequei no secador e meus cabelos ficaram um manto de macio amei,detalhe lavo os cabelos com agua fria,vale o investimento mas tem que usar quantidade de acordo com a quantidade de cabelos

  3. Hey moça… pico particulas seriam correspondentes a núcleos atômicos (radiotivos)!!!

    Se o que a campanha promete for verdade mesmo, sinto muito, seu cabelo está radioativo!

    hahuahuhuahua

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s